A Copa do Mundo é nossa, do Marketing Digital

Por / Desenvolvimento Web, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Marketing Social, Mobile
Email marketing da Agência de marketing digital Studio Xpress

Em pouquíssimos dias, começa um dos maiores eventos esportivos do planeta e, em 12 de Junho, o mundo inteiro estará de olho na Copa do Mundo aqui no Brasil, dentro e fora do campo.

Nosso foco aqui não é falar se nossa seleção será campeã, muito menos da estrutura do nosso país e dos gastos do governo, mas, sim, de como as empresas se prepararam para o evento ou se ainda existe tempo hábil para isso.

Para vários setores, o torneio será uma grande oportunidade de crescimento e de interação com as pessoas, clientes ou não. Segundo o Sebrae, nas quatro semanas do mundial, são esperados mais de 600 mil visitantes estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros viajando por todo o país – movimentação que deve aquecer diversas áreas, com destaque para os serviços de turismo, hotelaria, varejo e entretenimento.

E a sua empresa se preparou para entrar em campo nessas quatro semanas ou deixou tudo para os 45 do segundo tempo?

Sabemos que um dos meios para se destacar em campo é através do Marketing Digital. A cada dia mais consolidado, pequenas e médias empresas veem nele a saída para se promover e estarem aptas, de forma eficiente e acessível, a se comunicarem diretamente com seus clientes.

A Copa será a hora certa de expor as marcas, de divulgar produtos e serviços, de colocar em prática e explorar todas as estratégias digitais possíveis, de forma que os consumidores acessem-nas de maneira rápida e se sintam envolvidos com um conteúdo próprio, relevante e focado exclusivamente neles.

Nós já postamos aqui as tendências digitais para este ano. E agora, com o torneio, essas tendências terão seu alcance máximo. O mobile é apontado como um forte aliado para as marcas que nele investem. Em todo lugar em que estamos, na rua, no ônibus, no metrô, no shopping, basta olhar ao redor que nos deparamos com dezenas, centenas de pessoas conectadas. E será através desses dispositivos que os turistas vão se informar. Eles o utilizam para pesquisas e buscas via geolocalizacão sobre onde comer, onde se hospedar, locais para visitar, lojas onde comprar etc.

Os sites adaptáveis, responsivos e os mais bem ranqueados nos sites de pesquisas, seja com SEO ou links patrocinados, também sairão com um gol de vantagem por serem encontrados mais facilmente e por estarem aptos a atender a todos os tipos de usuários.

Além desses, os e-commerces terão a oportunidade de impulsionar as vendas durante essas quatro semanas. O hábito de compras on-line é cada vez maior entre os brasileiros e na Copa não será diferente. A procura por ofertas e a facilidade de comparar preços na Internet aumentará as oportunidades no comércio eletrônico, principalmente para aqueles que planejam e tornam seus serviços seguros, convenientes, logísticos e confiáveis.

Integradas a todos esses recursos, as redes sociais estarão ainda mais ativas em função do evento. Por esse motivo, os mais bem preparados e familiarizados com a dinâmica de gerenciamento se destacarão da concorrência e conseguirão mais engajamento, seguidores, exposição e vendas.

Neste cenário, o investimento digital é pré-requisito para quem deseja fazer bonito na Copa. Se você se preparou, é hora de obter o resultado pra brasileiro e gringo verem. Para aqueles que estão correndo contra o tempo, nunca é tarde para vestir a camisa do Marketing Digital. O legado da Copa, pra você, pode iniciar por aí.

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Sobre o autor:

Jordam Vargas. Designer mineiro que se considera um bon vivant carioca, tem mais de 10 anos de experiência na área e é, ainda, Sócio-Diretor de Design Estratégico do @studioxpress.

Hobby: Quando não está trabalhando com #Design, gosta de ler, falar e escrever sobre #Design.

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