Sua audiência no Facebook e Twitter

Por / Marketing Social

Mudanças na tecnologia do Facebook e Twitter foram decisivos para eles se tornarem plataformas de publicação de notícias, vídeos, fotos e conteúdo de entretenimento. Pontos de encontro online onde milhões de pessoas se conectam com amigos e familiares diariamente, “Os usuários estão aprendendo que quanto mais eles compartilham, mais descobrem”, disse o analista sênior da eMarketer Paul Verna em seu novo relatório, “Facebook e Twitter como plataformas de mídia:. Notícias, Vídeo, música e jogos”.

Em pesquisa publicada neste relatório, uma porcentagem significativa de usuários do Facebook e Twitter indicaram que através do uso das redes sociais tiveram acesso a notícias que não teriam lido em outro veículo.

Marketing em redes sociais

Desde o final de 2011, o Facebook tem gradualmente implantando sua interface Timeline, que coloca maior enfoque na atividade de mídia em comparação com a iteração anterior do newsfeed Facebook. O experimento, até agora, parece ser bem sucedido. De acordo com um relatório da Simply Measured, a partir de fevereiro, o engajamento de conteúdo em todo o mundo no Facebook subiu 46% em comparação com antes da Timeline. No Twitter, a guia Discover (adicionada ao seu menu de navegação) também foi concebido para incentivar a interação entre os usuários e as histórias publicadas.

“Seja através dos esforços de empresas de comunicação ou a atividade de compartilhamento espontaneo entre os usuários, mais conteúdo de mídia está se fazendo presente em toda a web social. Esta tendência tem colocado o Facebook e o Twitter no centro do ecossistema de mídia e tornou seus usuários em participantes ativos no circuito de conteúdo ” — Paul Verna, Analista Sênior da E-marketer 

 

  • Pin It

Sobre a autora:

Déia Lima é graduada em Marketing. Com mais de 10 anos de experiência em todos os aspectos de marketing digital. Atuou na MediamixWeb, empresa de marketing integrado (Integrated Marketing Communications) nos Estados Unidos entre 2001 e 2006. Desde então atuou em projetos de branding, desenvolvimento de websites e portais, projetos de SEO, gestão de SEM e gerenciamento de projetos web. Certificada pelo programa Google Adwords Professional.

TOPO