Tempo em digital supera tempo em TV

Por / Marketing Digital, Mobile
Tendencias: marketing digital supera tv em 2013

O tempo médio gasto com mídia digital por dia irá superar o tempo gasto assistindo TV este ano, de acordo com a última estimativa de consumo de mídia entre os adultos norte-americanos, segundo pesquisa realizada pelo E-marketer. O crescimento do acesso à internet por celulares ajuda a impulsionar essa estatística.

Até o final de 2013, um adulto vai gastar em média mais de 5 horas por dia online, seja em atividades no celular (uso de aplicativos, redes sociais ou internet) ou com outras mídias digitais. Em comparação, a estimativa de uso da TV é de 4 horas e 31 minutos. Em outras palavras, o consumo diário de TV cairá, enquanto o consumo de mídia digital terá um aumento expressivo de 15,8%.

O celular é a área com maior crescimento digital. Adultos vão gastar uma média de 2 horas e 21 minutos por dia em atividades na internet móvel por meio de smartphones e tablets: quase 1 hora a mais do que o tempo gasto no ano passado. Embora essa previsão seja do mercado americano, podemos avaliar que a mesma tendência se confirmará também no Brasil, devido ao crescimento do uso de smartphones no país. Já percebeu que cada vez mais as pessoas estão acessando a internet ao seu lado, seja no metrô, no ônibus, no trânsito? Talvez seja por que existem mais celulares do que pessoas no Brasil!

tv-digital

Esse comportamento pode beneficiar as empresas que desejam alcançar seus consumidores, desde que reservem parte de seu orçamento para publicidade digital para chegar até eles, compartilhando a verba com anúncios tradicionais, como banners ou Google Adwords, anúncios em plataformas de vídeos, como YouTube, anúncios em games, e, claro, ações de marketing nas redes sociais, como Facebook, Google Plus e Twitter.

  • Pin It

Sobre a autora:

Déia Lima é graduada em Marketing. Com mais de 10 anos de experiência em todos os aspectos de marketing digital. Atuou na MediamixWeb, empresa de marketing integrado (Integrated Marketing Communications) nos Estados Unidos entre 2001 e 2006. Desde então atuou em projetos de branding, desenvolvimento de websites e portais, projetos de SEO, gestão de SEM e gerenciamento de projetos web. Certificada pelo programa Google Adwords Professional.

TOPO