Ana Salles – Chef de Cozinha

Assim que tivemos o primeiro contato com a chef de cozinha Ana Salles, foi sabor à primeira vista. Realizado por meio do programa SebraeTec, o projeto incluiu o desenvolvimento de uma nova identidade visual (redesign do logotipo) e a criação de seu website.
O projeto do logotipo envolveu uma releitura da marca que a chef já utilizava – uma gambuza estilizada. Sabemos que uma identidade visual, seja pessoal ou corporativa, precisa ser marcante e representar seus principais valores. Utilizamosf, então, uma fonte personalizada com o nome da chef e aplicamos uma cor vibrante que apetece seu público-alvo. Como resultado, chegamos a uma marca de contraste, diferenciada, mas ao mesmo tempo sutil e delicada.

Criação e desenvolvimento do website

Seu projeto web foi criteriosamente elaborado. Através do processo prático da metodologia #SX de Desenvolvimento Web, optamos por desenvolver uma plataforma gerenciável em WordPress, para permitir que as áreas mais dinâmicas do site possam ser atualizadas regularmente.
Após a captação do briefing, realizamos uma análise dos concorrentes e um estudo de benchmarks. A partir desse estudo, foi possível planejar e desenvolver as principais atividades/etapas do projeto:

Plano de arquitetura

A arquitetura do website determina quais as principais seções e o que será prioridade no menu de navegação, permitindo que o visitante encontre as informações que ele necessita com agilidade e facilidade. Trabalhamos página por página para ter um site enxuto, mas rico em informação.

Conteúdo e SEO

Partindo do conteúdo institucional bem redigido e encaminhado pela chef, o SX realizou cuidadosamente a revisão do texto e sua otimização, contando com sua equipe de profissionais revisores e especialistas em SEO. A otimização de conteúdo (ou SEO) é um conjunto de técnicas que permite o melhor posicionamento do site em mecanismos de buscas, como o Google. Levamos em conta os principais termos que os usuários dos serviços da chef pesquisariam na busca pelos serviços, como eventos e catering.
Por meio desse trabalho cuidadoso, o site já foi indexado e já aparece em buscas relevantes dos principais sites do gênero.

Site gerenciável

As seções Imprensa, Prática e Pedidos e Soluções são áreas dinâmicas do projeto. Essas áreas são essenciais para manter as informações atualizadas periodicamente. A chef consegue também atualizar suas receitas, estreitando laços com seu público-alvo.

Imagens

Uma imagem fala mais que mil palavras, e nesse caso teria também que aguçar todos os sentidos dos visitantes. Sabor, aroma e textura são primordiais em um site voltado para a gastronomia. Neste projeto, realizamos uma parceria com a fotógrafa Andréa Testoni, da Paiol Fotografia, que com muito profissionalismo e atenção a todos os detalhes conseguiu captar a essência da chef Ana Salles em suas belas imagens. Um toque visual todo especial.

Resultados

Todo esse esforço e dedicação resultou em um site singular, com muita usabilidade e facilidade para os usuários encontrarem as principais informações – seja sobre serviços, depoimentos ou uma receita exclusiva. Com a indexação no Google, mais pessoas terão acesso ao trabalho da chef Ana Salles, que agora tem um canal exclusivo para consolidar sua marca, com um discurso integrado com suas redes sociais, sem fugir das informações que seu público-alvo deseja.
Sem dúvida, um site se torna uma referência da marca profissional para pessoas que não a conhecem pessoalmente. Conseguimos realizar isso neste projeto, tornando-o um fator decisivo para o fechamento de novos projetos e permitindo a expansão dos negócios da cliente no meio digital.

TOPO