Ação e conversão. Você precisa de um Hotsite ou de uma Landing Page?

Empresas devem marcar presença no meio online de forma estratégica e algumas formas básicas de se fazer presente neste meio são através dos Hotsites ou Landing Pages.

Um site institucional ou uma loja virtual são mecanismos mais comuns e completos utilizado pelas empresas para se posicionarem e descrever suas principais informações.

Já um Hotsite ou uma Landing Page, apesar de parecerem similares, cada uma tem uma função distinta e específica, e dependendo da ação, elas podem ser mais eficientes na hora de divulgar um serviço ou produto.

O Hotsite tem o objetivo de promover, destacar ou lançar um produto ou serviço através de uma ação sazonal: promoção para o Dia Das Mães; lançamento de uma nova linha de produto etc. Pode ter uma ou mais páginas, conter formulários e links externos. Em geral, ele tem características próprias da marca: seja no tom do texto, no layout, no conteúdo. Branding está presente e é uma peça importante na sua concepção.

Já a Landing Page temo o objetivo de conversão, que pode ser uma interação para a compra direta de um produto, a captação de Leads ou a inscrição em um evento, por exemplo. Em geral a Landing Page é a página de destino de um anúncio e por isso tem o conteúdo bem mais restrito e focado, muitas vezes sequer oferecendo links externos.

 

Entenda a diferença entre Hotsite e Landing Page.

Hotsites

O Hotsite é um pequeno site que tem a finalidade de destacar um produto ou serviço. Ele é desenvolvido para apresentar uma ação de comunicação mais sazonal, específico, como o lançamento de produtos ou a divulgação de um evento. Uma feira, por exemplo, é um ótimo exemplo de Hotsite, pois é um site com conteúdo exclusivo: programação, fotos, local, dicas de transporte, hospedagem, inscrições etc.

Landing Page

Landing Pages são páginas criadas com foco na conversão. É uma das melhores estratégias para transformar visitantes em Leads e captar informações valiosas para você. Elas são muito utilizada no desenvolvimento de uma página específica para algumas ações de e-mail marketing, anúncios no Google e campanhas que necessitam a divulgação de um conteúdo específico.

Planeje sua Landing Page ou Hotsite com nosso expertise

  • Conversão

    Defina o que é a conversão ideal para seu negócio.
  • Call-to-actions

    Prepare chamadas atrativas para levar o usuário à ação desejada.
  • Objetividade

    Concentre-se na sua mensagem e fale apenas o que importa.
Solicitar Orçamento

Procurando novas formas de divulgar seu serviço ou vender seu produto?

No Studio Xpress você encontra soluções na criação de seu hotsite ou landing page, já preparado para acesso mobile e com toda estratégia inclusa para o melhor desempenho.

Outros benefícios que um Hotsite ou uma Landing Page podem trazer para sua empresa:

Online 24h

Tenha uma central de atendimento trabalhando para sua marca. Com um bom conteúdo e uma estratégia inteligente, você de portas abertas para clientes 24h por dia.

Proatividade

Por quê esperar? Com um investimento mínimo, é possível criar promoções sazonais, promover novos produtos e dar maior destaque a produtos e serviços que você queira divulgar já.

Resultados

Aumente o volume de contatos, de pedidos e orçamentos. Feche mais negócios. Coloque o foco no usuário e veja o retorno que esta atenção pode te proporcionar.

Vamos começar?

Você pode clicar ao lado e detalhar melhor o seu projeto, preenchendo o nosso diagnóstico web. Está com pressa? Deixe seu contato e uma rápida mensagem que nosso atendimento retornará o mais breve possível.
TOPO