Xô Spam! Você na caixa de entrada dos seus clientes.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais comuns e acessíveis à maioria das empresas. No entanto, ele é pouco ou mal utilizada. Isso devido aos resultados decepcionantes de abertura, bounces e descadastramento.

Em geral, isso ocorre por falta de conhecimento especializado,  falta de planejamento e de tempo para se estabelecer e cumprir um cronograma de atividades. Quando campanhas de e-mail marketing são executadas com regularidade elas se tornam um grande aliado do departamento de marketing e vendas das empresas.

A criação de campanhas de e-mail marketing começa com o planejamento estratégico.

  • Por que serão realizadas?
  • Quem serão os destinatários?
  • Qual a frequência mais indicada?
  • O que se espera que o remetente faça ao receber a mensagem?
  • E depois?

Essas perguntas são apenas a ponta do iceberg, conheça as demais etapas de nossas campanhas de correio eletrônico.

Etapas de uma campanha de e-mail marketing.

Como será disparado o e-mail marketing? Qual o limite de e-mails? Essa plataforma está preparada para enviar a mensagem aos mais diversos tipos de dispositivos (desktop, tablet, smartphones)? Esses são alguns pontos cruciais para o sucesso da campanha, do ponto de vista técnico. É necessário uma plataforma robusta e muitas vezes configurações avançadas para que seu e-mail chegue ao destinatário sem problemas.

Criar formulários de contato no seu website que contenham os principais dados desejáveis na sua lista é ainda a melhor ferramenta de captação de leads.  Em geral, quanto menos campos para o usuário preencher melhor, mas é importante ter alguns campos que ajudem a segmentar sua lista. É importante ainda solicitar a permissão do usuário (opt-in) para inclusão no seu cadastro de newsletter.

Assim você estará trabalhando com uma lista qualificada e interessada em ouvir o que você tem a dizer.

A melhor forma de segmentar sua lista é a partir de interesses dos usuários em determinados produtos ou serviços (ou por perfil de cliente). Essa segmentação só será possível caso a empresa consiga, através de formulários no site ou durante o atendimento, colher as informações desejadas.

A melhor forma de captação de leads qualificados que já sejam clientes, está na forma como ela se relaciona com eles durante os processos de atendimento, venda e pós venda.

Gerar conteúdo de qualidade para sua audiência é essencial.

Há diversos tipos de e-mail marketing: relacionamento, informação, promoção.

Cada um tem uma linguagem e elementos próprios. A criação inclui a redação de conteúdo, linguagem, seleção de imagens, criação do HTML e muitos testes.

Após os testes e aprovação da peça de e-mail marketing, agendamos o disparo.

24 horas após o disparo, colhemos as métricas mais importantes para avaliação dos resultados:

Quantas pessoas abriram o e-mail? Quantas clicaram? Onde clicaram?

Esse relatório é atualizado após 7 dias, dando um panorama ao cliente dos resultados.

Baseado no comportamento de cada usuário, poderemos então enviar uma mensagem de continuidade em  uma data futura, conduzindo-o em sua jornada de compra ou relacionamento.  Para aqueles que não interagiram com a peça, podemos reenviar a mesma peça em uma data futura ou reformatar a peça com um apelo diferente. Podemos também incluir ações promocionais para a base segmentada de acordo com as interações dos grupos de clientes.

E claro, de tempos em tempos, se faz necessário a exclusão de e-mails da lista, para que ela seja considerada atualizada e qualificada.

Ative sua base de contatos e fortaleça o relacionamento com seus clientes.

Siga as boas práticas e crie campanhas eficientes. Definimos as principais boas práticas do E-mail Marketing, aquelas que podem e devem ser seguidas para obter melhores resultados. Baixe nosso e-Book gratuitamente.

Por que contratar nossos serviços de e-mail marketing?

  • Entregabilidade

    Trabalhamos com os melhores parceiros para levar suas mensagens até a caixa de entrada, alinhando conteúdo e timing.
  • Layout

    Nosso design customizado é desenvolvido para atrair a atenção dos seus clientes e o direcionar para ações importantes, pré-estabelecidas por você.
  • Resultados

    Tenha acesso aos relatórios com métricas que ajudam a avaliar os resultados de forma simples e clara. Saiba quem clicou onde e quando. Com as melhores informações, atingimos resultados cada vez melhores.
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