Tendências digitais. Devemos segui-las ou não?

Por / Marketing Digital, Marketing Social, Tecnologia

O ano já começou e praticamente todos os segmentos, como moda e arquitetura, mercados financeiro e turístico, gastronomia e literatura, baseiam-se e focam nas tendências para o novo ano. Isso é muito comum e no mercado digital não é diferente.

Compartilhamos recentemente em nossas redes sociais alguns artigos sobre o tema, que são legítimos para 

comporem  esta discussão:

– Marketing DigitalQuais os fatores que vão influenciar os esforços de marketing digital em 2014?
– WebTendências do Design Web para 2014
– ComunicaçãoAs tendências que devem moldar o futuro da comunicação
– Mercado de TrabalhoAs 10 profissões que estarão em alta no Brasil em 2014 

Após estudar essas dicas de tendências e planejar minhas execuções para o ano, veio-me o questionamento: é realmente necessário segui-las todas?

Respondo que sim. Óbvio. Faz parte não fugir do que está em voga, do que as pessoas realmente estão fazendo de melhor. É necessário saber o que o público está procurando, ficar por dentro de todas as novidades que a concorrência está criando.

tendências do marketing digital em 2014

No entanto, em todos os segmentos, sempre haverá alguns que, estrategicamente, fugirão do padrão destes caminhos já traçados. E são exatamente essas pessoas e empresas que estão inovando, criando, ousando e, assim, destacando-se.

Segundo esses conteúdos, essas novidades serão, muito em breve, as novas tendências. Por isso, fugir delas é a maior tendência de todas.

Inovação é a #hashtag do ano. Quem almejar e conseguir alcancá-la irá se destacar no mercado e se tornar referência. A inovação é o caminho para que o empreendedor continue na frente e tenha um negócio competitivo.

Como todos já sabem, navegar é preciso, mas nadar contra a corrente em busca da criatividade e inovação também o é, agora mais do que nunca.

  • Pin It

Sobre o autor:

Jordam Vargas. Designer mineiro que se considera um bon vivant carioca, tem mais de 10 anos de experiência na área e é, ainda, Sócio-Diretor de Design Estratégico do @studioxpress.

Hobby: Quando não está trabalhando com #Design, gosta de ler, falar e escrever sobre #Design.

TOPO