O Studio Xpress, agência de marketing digital com 13 anos de experiência, iniciou um plano de expansão que visa agregar associados em todo o país. Através do modelo de Microagência Digital, (mais…)
- Publicado em Desenvolvimento Web, Design, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Tecnologia
Lead, no singular, é uma palavra inglesa que vem do verbo “to lead“, que significa conduzir. Esse significado abre caminho para nosso dilema, quando se trata de captação de leads. Qualidade ou quantidade? Queremos leads qualificados ou queremos muitos leads?
Primeiramente, devemos entender o que é o lead. Todo mundo fala em leads, mas vamos à raiz de seu significado. Em português, a palavra “lead” pode ser traduzida como “contato”, ou seja, é um conjunto de dados de uma pessoa inserida em um sistema. Essa pessoa pode ou não ser um potencial comprador dos serviços ou produtos de uma empresa. (mais…)
- Publicado em Desenvolvimento Web, E-commerce, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
O Magento é uma plataforma de e-Commerce open source, desenvolvida na linguagem PHP e distribuída livremente no site da empresa e na comunidade de desenvolvedores que trabalha aprimorando e acrescentando novos recursos ao sistema. É a plataforma de e-commerce mais utilizada mundialmente (29,8%, considerando as versões gratuita e paga, conforme gráfico abaixo).
O Magento é, sem dúvida, um dos sistemas de e-Commerce open source mais completos da atualidade, com recursos avançados e muito seguro. Além disso, tem uma tecnologia apurada de SEO (Otimização para mecanismos de buscas ou Search Engine Optimization, em inglês), que facilita a indexação dos produtos em buscadores como Google, o que contribui para reduzir significantemente os custos de investimento em publicidade.
O Magento requer hospedagem em um servidor Linux com PHP, com base de dados MySql, não exigindo investimentos em licenças de softwares. Além dessa vantagem, no Brasil, o Magento encontra-se em uma fase madura, com tradução para o ‘português-brasil’, além de bem ambientado e formatado para a realidade brasileira (meios de pagamento, cálculo de fretes etc.).
Sintonizado com a evolução do comportamento do consumidor mobile, aquele que compra através de smartphones e tablets, o Magento oferece interface com design responsivo, ou seja, adaptável para diversos tamanhos de telas.
É, sem dúvida, uma opção a ser avaliada em seu projeto de e-Commerce.
*Outubro, 2015 – aheadworks.com
Magento: Principais Características e Benefícios
- Possui os melhores e mais avançados recursos que um sistema de e-Commerce pode oferecer;
- Fácil de gerenciar (inserção de produtos, gestão de estoque, pedidos etc.);
- Módulos adicionais que podem ser instalados para personalizar sua loja virtual;
- Recursos avançados de SEO, que, se explorados, podem fazer toda a diferença, trazendo tráfego orgânico, não pago, ou seja, diminuindo seus custos de marketing digital a médio e longo prazos;
- Muito robusto nos quesitos segurança e estabilidade;
- Por ser um sistema rodando em um servidor próprio, as informações de sua loja virtual do banco de dados, como cadastro de clientes, produtos, pedidos e transações, são totalmente privadas, sem acesso de terceiros (diferentemente se a loja fosse alugada).
Demonstração Gratuita
Gostou do nosso artigo? Então, peça uma demonstração e conheça ao vivo as ferramentas que o Magento dispõe para sua loja virtual.- Publicado em Desenvolvimento Web, E-commerce
- 1
- 2