Importada dos Estados Unidos, a Black Friday acontece no Brasil desde 2010 e chega em 2016 num momento econômico bem peculiar para todos.
Este ano, a Black Friday acontecerá em 25 de novembro, quando o comércio em geral e, sobretudo, o comércio eletrônico, oferece descontos acima da média, atraindo milhares de consumidores com promoções e descontos. Só este ano a data deve movimentar mais de R$ 2 bilhões, com base no histórico das edições anteriores.
A #BFB2016 é o momento para lojistas e varejistas aproveitarem para esvaziar estoques e dar espaço às novidades de final de ano – e um momento especial para os consumidores aproveitarem os descontos e comprar seus objetos desejados.
Por isso, o consumidor deve redobrar a atenção durante esse período, evitando, assim, ser vítima de fraudes e golpes aplicados por sites mal-intencionados. Muitos deles se aproveitam do evento para enganar os consumidores, que, afoitos por adquirir produtos com um bom desconto, se deixam levar pelos preços “imperdíveis” e descontos “astronômicos”, comprando sem se preocupar com a credibilidade da empresa ou qualidade do produto. O site do Procon de SP criou uma lista com as lojas virtuais e sites não confiáveis que o consumidor deve evitar. Outras unidades do Procon também têm essa lista e vale a pena conferir, pois muitos desses sites ainda estão no ar.
Para ficar longe de uma cilada, confira algumas dicas.
DICAS PARA NÃO CAIR NA BLACK FRAUDE
1) Não confie em tudo o que vê
Procure saber se a promoção é verdadeira. Sites de monitoramento de preços, como Zoom e Buscapé, podem ajudar a fazer compras inteligentes e validar se realmente aquele produto está com desconto. Quando o desconto for grande demais, desconfie.
2) Lojas Virtuais seguras
Pesquise sobre a empresa em que está adquirindo os produtos e o seu histórico de reclamações e qualificações. O mais recomendado é acessar o site Reclame Aqui, canal especializado em informações sobre as empresas, onde o consumidor tem acesso à informações e também a reclamações de outros clientes.
3) Forma de Pagamento
Evite pagar por boleto. Ao encontrar uma boa promoção, opte por pagamentos com cartão de crédito: em casos de cancelamento, ao menos o estorno é garantido. Muitas lojas disponibilizam somente débito e boletos fraudulentos, o que impede o estorno.
4) Fique atento ao valor do frete
Para enganar os compradores, algumas lojas dão um desconto maior no produto, mas aumentam o valor do frete para compensar o valor final do produto. Fique de olho em quanto vai custar para o produto chegar até você e pese na balança se vale a pena o investimento.
5) Prazos de entrega
Fique atento também aos prazos, principalmente para quem deseja antecipar as compras de Natal. Esse é um problema recorrente: promessas de que o produto chega em poucos dias, mas acabam demorando meses.
6) Tenha paciência
Evite comprar às 0h, às 12h e às 18h: estes são os horários de maior pico e os sites podem apresentar lentidão, quedas no acesso e interromper compras bem-sucedidas.
7) Pesquise, pesquise muito
Não seja precipitado. Não compre o produto na primeira loja ou oferta que encontrar. Durante todo o dia, as promoções podem variar de loja para loja e você pode achar uma oferta que valha mais a pena que a de antes.
8) Cupons e Vale Descontos
Na Internet, existem diversos portais agregadores de promoções, que disponibilizam cupons de descontos. Vale sempre a pena correr atrás de um desconto a mais antes de clicar no botão de “comprar”.
9) Direito do Consumidor de se Arrepender
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, quando a aquisição de um produto acontecer fora do estabelecimento comercial (através da Internet, por exemplo), o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência. Se estiver insatisfeito com a qualidade ou mesmo com o preço do produto, procure se informar no Procon da sua região ou acesse este link para mais informações sobre como proceder neste caso.
A Black Friday pode ser um ótimo momento para ganhar um desconto e economizar. Mas lembre-se: o comércio precisa mais de você do que o contrário, então fique atento a essas dicas e boas compras!
- Publicado em E-commerce, Marketing Digital
Lead, no singular, é uma palavra inglesa que vem do verbo “to lead“, que significa conduzir. Esse significado abre caminho para nosso dilema, quando se trata de captação de leads. Qualidade ou quantidade? Queremos leads qualificados ou queremos muitos leads?
Primeiramente, devemos entender o que é o lead. Todo mundo fala em leads, mas vamos à raiz de seu significado. Em português, a palavra “lead” pode ser traduzida como “contato”, ou seja, é um conjunto de dados de uma pessoa inserida em um sistema. Essa pessoa pode ou não ser um potencial comprador dos serviços ou produtos de uma empresa. (mais…)
- Publicado em Desenvolvimento Web, E-commerce, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
O Magento é uma plataforma de e-Commerce open source, desenvolvida na linguagem PHP e distribuída livremente no site da empresa e na comunidade de desenvolvedores que trabalha aprimorando e acrescentando novos recursos ao sistema. É a plataforma de e-commerce mais utilizada mundialmente (29,8%, considerando as versões gratuita e paga, conforme gráfico abaixo).
O Magento é, sem dúvida, um dos sistemas de e-Commerce open source mais completos da atualidade, com recursos avançados e muito seguro. Além disso, tem uma tecnologia apurada de SEO (Otimização para mecanismos de buscas ou Search Engine Optimization, em inglês), que facilita a indexação dos produtos em buscadores como Google, o que contribui para reduzir significantemente os custos de investimento em publicidade.
O Magento requer hospedagem em um servidor Linux com PHP, com base de dados MySql, não exigindo investimentos em licenças de softwares. Além dessa vantagem, no Brasil, o Magento encontra-se em uma fase madura, com tradução para o ‘português-brasil’, além de bem ambientado e formatado para a realidade brasileira (meios de pagamento, cálculo de fretes etc.).
Sintonizado com a evolução do comportamento do consumidor mobile, aquele que compra através de smartphones e tablets, o Magento oferece interface com design responsivo, ou seja, adaptável para diversos tamanhos de telas.
É, sem dúvida, uma opção a ser avaliada em seu projeto de e-Commerce.
*Outubro, 2015 – aheadworks.com
Magento: Principais Características e Benefícios
- Possui os melhores e mais avançados recursos que um sistema de e-Commerce pode oferecer;
- Fácil de gerenciar (inserção de produtos, gestão de estoque, pedidos etc.);
- Módulos adicionais que podem ser instalados para personalizar sua loja virtual;
- Recursos avançados de SEO, que, se explorados, podem fazer toda a diferença, trazendo tráfego orgânico, não pago, ou seja, diminuindo seus custos de marketing digital a médio e longo prazos;
- Muito robusto nos quesitos segurança e estabilidade;
- Por ser um sistema rodando em um servidor próprio, as informações de sua loja virtual do banco de dados, como cadastro de clientes, produtos, pedidos e transações, são totalmente privadas, sem acesso de terceiros (diferentemente se a loja fosse alugada).
Demonstração Gratuita
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A integração de sua loja virtual com as redes sociais é um passo importante para o crescimento do seu negócio. Se você já possui uma loja Magento ou está considerando a plataforma Magento para seu site de e-Commerce, é importante conhecer algumas opções de módulos específicos para atrair mais seguidores e vender mais, muito mais.
Não estamos falando de simples links para suas redes sociais. Estamos falando em turbinar o potencial social de sua loja online com promoções, indicações e até mesmo a integração de sua página do Facebook com o carrinho de compras da sua loja virtual.
Confira abaixo algumas dessas ferramentas e veja o universo de possibilidades que elas podem trazer para o seu negócio:
1) Social Coupon Pop Up – [ Link ]
Este módulo oferece a visitantes cupons instantâneos para encorajar mais compartilhamentos e seguidores.
2) Facebook Connect – [ Link ]
Com este módulo, os clientes podem logar na sua loja usando a conta do Facebook. Simples assim, sem cadastros longos para preencher. Além disso, traz as opções curtir, comentar e compartilhar em todas as páginas de produtos da loja virtual.
3) Facebook & Twitter Promo – [ Link ]
Atraia mais seguidores no Facebook, Twitter e Pinterest e melhore seu posicionamento no Google+ oferecendo descontos. Receba mais indicações nas redes sociais com mais esta ferramenta de divulgação e compartilhamento.
4) Social commerce – [ Link ]
Transforme sua página do Facebook em uma loja, mantendo o seu sistema de compras da loja Magento. Quando um usuário do Facebook estiver pronto para comprar, ele será direcionado à página de compra da sua loja, com os itens selecionados já inseridos no carrinho de compras. Além disso, há opções para promoções e integração com Twitter e Google+, contribuindo para o aumento de suas vendas e a ampliação de sua clientela.
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