Planejamento Estratégico Digital: O GPS da empresa no mundo digital

Por / Marketing Digital, Planejamento Digital, Tecnologia
Agência de marketing digital do Rio de Janeiro dá dicas sobre planejamento estratégico digital

Atualmente, poucos saem para um destino desconhecido sem ativar o seu GPS. Assim também é com o marketing digital. Entre a empresa e seu consumidor,  são várias as rotas possíveis, mas algumas oferecem riscos maiores que as outras. Nesse sentido, o GPS do marketing digital é o planejamento estratégico.

O planejamento estratégico digital é uma ferramenta essencial se sua empresa está prestes a investir em uma campanha de publicidade digital, se deseja captar novos clientes através das mídias sociais ou simplesmente desenvolver ou atualizar um web site. É ele que ajuda a conhecer melhor o seu ambiente interno e externo, antecipar riscos e encontrar soluções adequadas.

Quando bem preparado, o plano estratégico digital oferece insumos para a concepção e a condução de atividades e campanhas, e estabelece os principais indicadores (métricas) de avaliação de resultados. Através da análise de dados e das condições internas e externas ao cliente, o planejamento digital conduz à identificação de oportunidades de comunicação, a definição de objetivos e a formulação e o controle de planos de ação em um determinado período normalmente de 03, 06 ou 12 meses.

Entre os principais benefícios que ele traz:

  • Identificação de oportunidades de comunicação
  • Estratégias coerentes, concisas e embasadas na realidade do cliente
  • Geração de conhecimento para a empresa a respeito do perfil do consumidor e seus hábitos de consumo
  • Levantamento sobre: percepção de marca, tendências de mercado e concorrência

Ao final do planejamento estratégico digital, o cliente terá em mãos a visão precisa de onde está e um guia de como chegar ao alcance de seus objetivos, com atividades planejadas e um cronograma de entregas para o período selecionado. Sem dúvidas.

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Sobre a autora:

Déia Lima é graduada em Marketing. Com mais de 10 anos de experiência em todos os aspectos de marketing digital. Atuou na MediamixWeb, empresa de marketing integrado (Integrated Marketing Communications) nos Estados Unidos entre 2001 e 2006. Desde então atuou em projetos de branding, desenvolvimento de websites e portais, projetos de SEO, gestão de SEM e gerenciamento de projetos web. Certificada pelo programa Google Adwords Professional.

  • in Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Tecnologia

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