Teste a funcionalidade do seu site

Por / Desenvolvimento Web
Agência de marketing digital Studio Xpress Rio de Janeiro

Saiba agora se sua empresa está perdendo clientes para a concorrência. Teste a funcionalidade do seu site agora.

A decisão de compra não está mais apenas nas mãos de um bom vendedor e sim na jornada de compra do cliente, sendo que uma destas etapas é a visualização do seu website. Daí a importância de um site atraente, funcional e livre de erros.

Acesse seu website e faça você mesmo o teste de funcionalidade de seu site, testando estes 5 pontos básicos e indispensáveis hoje.

passo1

1. Seu site abre corretamente em dispositivos móveis como tablets e smartphones?

O design de seu website está atualizado? Sites responsivos são os sites cujo design se adapta às plataformas móveis. Ou seja, mesmo acessando pelo celular, o cliente consegue navegar pelo seu conteúdo.  Se o seu site não é responsivo, você está perdendo clientes.

2. Seu site está livre de erros básicos? 

Site muito lento, páginas que não abrem, links que não funcionam, imagens que não carregam… Erros como esses frustram o visitante e transmitem uma imagem negativa para a sua empresa. O cliente em potencial perde a paciência e sua empresa perde um novo cliente.

passo3

3. O formulário de contato do seu site está funcionando? 

Ok, tudo parece ótimo. O cliente entrou no site e ficou interessado no seu produto ou serviço. Quando ele tenta enviar uma mensagem através do formulário de contato, algo dá errado. Ou a mensagem não é enviada ou ela nunca chega até você. Prospect perdido, vendas não realizadas.

4. As informações sobre o seu produto e/ou serviço estão atualizadas?

Fotos ruins, distorcidas ou antigas. Produtos com a descrição errada ou desatualizada. Serviços que não existem mais e blog com postagens dos anos anteriores. Isso tudo depõe contra o seu negócio. Se você não consegue manter seu site atualizado, contrate o SX para a inserção e atualização de conteúdo.

passo5

5. Layout obsoleto e tecnologia ultrapassada?

Muitas empresas que foram pioneiras na Internet não têm o cuidado de manter o layout do site atualizado e funcional. Você sabia que o Google pode penalizar seu site pelo uso de tecnologia defasada?  Códigos antigos são pesados e o Google favorece sites com códigos mais limpos.

Caso encontre um ou mais pontos frágeis em seu site, solicite um orçamento de manutenção e comece 2016 com seu site 100% funcional. Ligue agora mesmo para o telefone [21] 3251-2110 ou clique no botão abaixo e fale conosco.

fale-com-sx

  • Pin It

Sobre a autora:

Déia Lima é graduada em Marketing. Com mais de 10 anos de experiência em todos os aspectos de marketing digital. Atuou na MediamixWeb, empresa de marketing integrado (Integrated Marketing Communications) nos Estados Unidos entre 2001 e 2006. Desde então atuou em projetos de branding, desenvolvimento de websites e portais, projetos de SEO, gestão de SEM e gerenciamento de projetos web. Certificada pelo programa Google Adwords Professional.

TOPO