5 sinais de que está na hora de criar um novo website para sua empresa

O website de uma empresa é o acesso inicial para clientes em potencial começarem o processo de avaliação ou compra de um produto. Não adianta estar nas redes sociais e não ter um site com relevância no maior buscador do mundo, o Google. Além disso, manter um site é uma forma de ter a sua empresa disponível para possíveis clientes 24 horas. Por isso mesmo, talvez já esteja na hora de criar um novo website.

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford, 75% das pessoas qualificam a confiabilidade da empresa baseado no design do website. Por isso, é importante investir em um site bem projetado, fácil de navegar e com um bom design.  

Mas como saber quando investir na reformulação do design do seu website? 

1- Seu site não é compatível com dispositivos móveis 

Mais de 20% de buscas realizadas no Google, são realizadas por dispositivos móveis. Se o seu site não for exibido perfeitamente em diferentes tamanhos de tela, está na hora de investir em um redesign. O design responsivo é o padrão recomendado pelo Google.

2- As páginas estão mal posicionadas no Google 

Pode estar havendo algum problema técnico relacionado à tecnologia das páginas. Caso isso esteja acontecendo, o conselho é revisar o site e também suas táticas de SEO. O tráfego orgânico está diretamente relacionado a um bom trabalho de otimização para sites de busca e marketing de conteúdo. As palavras-chave, quando bem trabalhadas em um conteúdo de qualidade, asseguram maiores possibilidades de seu site ser encontrado por possíveis clientes. 

Saiba Mais!  Design editorial: a criação de publicações atraentes e informativas 

3- O site está muito lento 

O tempo de carregamento da página pode ser uma objeção para os visitantes e pode até afetar suas classificações de SEO. Segundo uma pesquisa da KISSmetrics, 47% das pessoas aguardam uma página da web carregar em 2 segundos ou menos, e 40% abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar. Caso o seu site esteja apresentando muita lentidão, tá na hora de fazer uma reformulação urgente. 

4- O design do seu site não está atualizado 

As tendências de design da web estão sempre mudando, e atualmente o foco está em um design clean e moderno. Ter um website organizado, com um layout de fácil navegação possibilita que seu visitante encontre o que procura.  Outro ponto importante é ter conteúdo atualizado e um visual de páginas atraente. (Saiba mais sobre rebranding)

5- Seu site não está otimizado para conversões   

Se o relatório do Analytics mostrar uma grande taxa de rejeição e uma média baixa de tempo de visita, isso indica que os usuários não encontraram um conteúdo relevante em seu site. E se seu website não tiver os recursos necessários para gerar conversões, é hora de rever sua estratégia e certificar que ele fique alinhado com seu público-alvo.  

Você precisa de um novo site moderno e responsivo? Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento sem compromisso

Saiba Mais!  Marketing digital: Em quais redes sociais sua empresa deve investir? 

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.



Agência de marketing digital. Marketing digital, SEO e diagramação para empresas. Rio de Janeiro, RJ, SP e DF.