8 dicas para usar o conteúdo humanizado no marketing da sua empresa

Se você pretende atrair visitantes para seu site ou blog, é necessário ter uma boa estratégia de marketing, e focar em conteúdo humanizado é um ótimo recurso para conseguir bons resultados. O conceito é colocar o ser humano no centro da estratégia da marca – a mentalidade não é mais centrada no usuário ou no consumidor, mas no ser que se relaciona com a marca. 

O conteúdo humanizado fortifica as relações entre cliente e marca. Quando as pessoas acessam um assunto, o que elas querem é aprender sobre algo, se entreter ou tirar uma dúvida. Se a publicação cumprir essa missão, sua empresa fortalecerá o relacionamento com quem já conhece a sua empresa e atrair a curiosidade de novas pessoas. Por isso, antes de produzir conteúdo humanizado para seu site ou blog é importante se perguntar o quanto o material publicado será útil para a persona da sua empresa. Então, vamos às dicas para você aplicar nas suas estratégias de conteúdo humanizado: 

1- Conheça a sua persona: ela deve ser criada com base em dados reais sobre os seus clientes. Analise o perfil dos visitantes do seu site. 

2- Tenha empatia: o conteúdo humanizado precisa ser sensível. Às vezes, os dados podem se afastar um pouco da humanidade das pessoas. 

3- Adote o Slow Content: o termo surgiu para nomear os materiais criados de forma mais leve, com mais pesquisa, sentimento e liberdade. É um movimento que vem se fortalecendo, especialmente entre os criadores de conteúdo, que entram em uma velocidade frenética de produção para atender às exigências dos algoritmos

Saiba Mais!  Diferenciais do marketing de serviços para o crescimento empresarial 

4- Invista em Storytelling: contar histórias ajuda a se conectar com as emoções das pessoas. Na produção de conteúdo, contar histórias consegue engajar as pessoas, despertar sua atenção e mexer com suas emoções. 

5- Compartilhe os valores da sua empresa: as marcas atualmente têm personalidade como qualquer pessoa, por exemplo, conte sobre os projetos sociais ou ambientais que a sua empresa apoia.  

6. Mostre quem faz a marca: mostrar que a marca é feita por pessoas reais é uma das formas mais legais de humanizar o conteúdo. 

7- Use uma linguagem mais próxima da sua audiência: se você quer humanizar o conteúdo, precisa definir uma forma de comunicação que faça as pessoas se identificarem e se sentirem à vontade com a sua marca. 

8- Não fale só de seus produtos ou serviços: quem acompanha a sua marca não quer saber apenas do seu produto, ofertas e promoções. Tudo bem, o público gosta de promoção, mas ninguém ficará acompanhando a sua marca para receber somente esse tipo de informação. Você precisa também entreter e educar os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes. Uma divisão bastante usada por criadores de conteúdo é: 20% de conteúdos sobre a empresa, ofertas e promoções + 80% de conteúdos ligados ao segmento da marca, como dicas, explicações conceituais, dados de pesquisas, interações, memes e mais.   

Saiba Mais!  SEO: O segredo para captar clientes na Internet

Humanizar um conteúdo não é tão complexo, e essas medidas podem estreitar a relação entre você e seu nicho.  Você precisa de ajuda para criar essa humanização seu negócio? O Studio Xpress pode auxiliar você, entre em contrato pelo WhatsApp (21) 97209- 3557 ou envie sua mensagem .

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.