Se você pretende atrair visitantes para seu site ou blog, é necessário ter uma boa estratégia de marketing, e focar em conteúdo humanizado é um ótimo recurso para conseguir bons resultados. O conceito é colocar o ser humano no centro da estratégia da marca – a mentalidade não é mais centrada no usuário ou no consumidor, mas no ser que se relaciona com a marca.
O conteúdo humanizado fortifica as relações entre cliente e marca. Quando as pessoas acessam um assunto, o que elas querem é aprender sobre algo, se entreter ou tirar uma dúvida. Se a publicação cumprir essa missão, sua empresa fortalecerá o relacionamento com quem já conhece a sua empresa e atrair a curiosidade de novas pessoas. Por isso, antes de produzir conteúdo humanizado para seu site ou blog é importante se perguntar o quanto o material publicado será útil para a persona da sua empresa. Então, vamos às dicas para você aplicar nas suas estratégias de conteúdo humanizado:
1- Conheça a sua persona: ela deve ser criada com base em dados reais sobre os seus clientes. Analise o perfil dos visitantes do seu site.
2- Tenha empatia: o conteúdo humanizado precisa ser sensível. Às vezes, os dados podem se afastar um pouco da humanidade das pessoas.
3- Adote o Slow Content: o termo surgiu para nomear os materiais criados de forma mais leve, com mais pesquisa, sentimento e liberdade. É um movimento que vem se fortalecendo, especialmente entre os criadores de conteúdo, que entram em uma velocidade frenética de produção para atender às exigências dos algoritmos.
4- Invista em Storytelling: contar histórias ajuda a se conectar com as emoções das pessoas. Na produção de conteúdo, contar histórias consegue engajar as pessoas, despertar sua atenção e mexer com suas emoções.
5- Compartilhe os valores da sua empresa: as marcas atualmente têm personalidade como qualquer pessoa, por exemplo, conte sobre os projetos sociais ou ambientais que a sua empresa apoia.
6. Mostre quem faz a marca: mostrar que a marca é feita por pessoas reais é uma das formas mais legais de humanizar o conteúdo.
7- Use uma linguagem mais próxima da sua audiência: se você quer humanizar o conteúdo, precisa definir uma forma de comunicação que faça as pessoas se identificarem e se sentirem à vontade com a sua marca.
8- Não fale só de seus produtos ou serviços: quem acompanha a sua marca não quer saber apenas do seu produto, ofertas e promoções. Tudo bem, o público gosta de promoção, mas ninguém ficará acompanhando a sua marca para receber somente esse tipo de informação. Você precisa também entreter e educar os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes. Uma divisão bastante usada por criadores de conteúdo é: 20% de conteúdos sobre a empresa, ofertas e promoções + 80% de conteúdos ligados ao segmento da marca, como dicas, explicações conceituais, dados de pesquisas, interações, memes e mais.
Humanizar um conteúdo não é tão complexo, e essas medidas podem estreitar a relação entre você e seu nicho. Você precisa de ajuda para criar essa humanização seu negócio? O Studio Xpress pode auxiliar você, entre em contrato pelo WhatsApp (21) 97209- 3557 ou envie sua mensagem .
Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.