Marketing digital: Agencia de marketing digital no Rio de Janeiro. SEO e Google Ads.

Alternativas a cookies de terceiros que os profissionais de marketing já estão usando

O Google cogita aposentar os cookies de terceiros em 2024, mas metade dos profissionais de marketing já estão procurando soluções alternativas. 85% dos profissionais de marketing dizem que suas atividades dependem de cookies de terceiros até certo ponto, e 77% dizem que a eliminação gradual de cookies de terceiros do Google tornará o marketing mais difícil para eles. Então, se faz necessário ponderar sobre quais alternativas de cookies terceiros os profissionais de marketing estão explorando:     

Mídias sociais para anúncios direcionados: possui ferramentas avançadas de segmentação para colocar seus anúncios na frente de seu público-alvo. Acessar plataformas como o Instagram é uma maneira poderosa de atingir os consumidores, especialmente a geração z e millenials.   

– Coletando dados primários diretamente de seus clientes: esses dados podem ser coletados por pesquisas, e-mail, site ou um CRM. Após coletar os dados, use-os para criar experiências personalizadas para seu nicho.    

– Identificadores Universais: um ID universal é um usuário exclusivo que permite às empresas identificarem usuários em diferentes sites e dispositivos. Funciona semelhantemente aos cookies de terceiros, porém, o ID universal oferece rastreamento entre dispositivos, criando uma experiência mais perfeita e reduzindo a perda de dados. Ele também elimina informações duplicadas, o que significando tamanhos de amostra mais precisos.   

-Publicidade contextual: todas as soluções acima dependem de dados e segmentação do usuário, já a publicidade contextual tem tudo a ver com colocar anúncios nos lugares certos. Por exemplo, colocar anúncios de fones de ouvido em um blog dedicado à produção musical. Os anúncios são exibidos com base no conteúdo exibido, não no rastreamento do comportamento anterior do usuário.   

Saiba Mais!  Impacto do SEO na captação de clientes para sua empresa de serviços

Sabemos que as regulamentações estão ficando mais rígidas e os consumidores estão cada vez mais preocupados como suas informações pessoais são usadas. Porém, como as mudanças na privacidade dos dados realmente afetarão os profissionais de marketing e quais soluções se tornarão o padrão do setor ainda está no ar. A melhor coisa que você pode fazer é se preparar para um futuro que prioriza a privacidade, buscando novas soluções de segmentação e implementando-as em seu planejamento. 

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.