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Alternativas a cookies de terceiros que os profissionais de marketing já estão usando

O Google cogita aposentar os cookies de terceiros em 2024, mas metade dos profissionais de marketing já estão procurando soluções alternativas. 85% dos profissionais de marketing dizem que suas atividades dependem de cookies de terceiros até certo ponto, e 77% dizem que a eliminação gradual de cookies de terceiros do Google tornará o marketing mais difícil para eles. Então, se faz necessário ponderar sobre quais alternativas de cookies terceiros os profissionais de marketing estão explorando:     

Mídias sociais para anúncios direcionados: possui ferramentas avançadas de segmentação para colocar seus anúncios na frente de seu público-alvo. Acessar plataformas como o Instagram é uma maneira poderosa de atingir os consumidores, especialmente a geração z e millenials.   

– Coletando dados primários diretamente de seus clientes: esses dados podem ser coletados por pesquisas, e-mail, site ou um CRM. Após coletar os dados, use-os para criar experiências personalizadas para seu nicho.    

– Identificadores Universais: um ID universal é um usuário exclusivo que permite às empresas identificarem usuários em diferentes sites e dispositivos. Funciona semelhantemente aos cookies de terceiros, porém, o ID universal oferece rastreamento entre dispositivos, criando uma experiência mais perfeita e reduzindo a perda de dados. Ele também elimina informações duplicadas, o que significando tamanhos de amostra mais precisos.   

-Publicidade contextual: todas as soluções acima dependem de dados e segmentação do usuário, já a publicidade contextual tem tudo a ver com colocar anúncios nos lugares certos. Por exemplo, colocar anúncios de fones de ouvido em um blog dedicado à produção musical. Os anúncios são exibidos com base no conteúdo exibido, não no rastreamento do comportamento anterior do usuário.   

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Sabemos que as regulamentações estão ficando mais rígidas e os consumidores estão cada vez mais preocupados como suas informações pessoais são usadas. Porém, como as mudanças na privacidade dos dados realmente afetarão os profissionais de marketing e quais soluções se tornarão o padrão do setor ainda está no ar. A melhor coisa que você pode fazer é se preparar para um futuro que prioriza a privacidade, buscando novas soluções de segmentação e implementando-as em seu planejamento. 

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