Atualização de Conteúdo Útil do Google prioriza conteúdo humanizado

A atualização de conteúdo útil do Google (Helpful Content Update) está fazendo os criadores de conteúdo se adaptem ao novo algoritmo. A alteração tornou a aba de pesquisa mais criteriosa quanto à qualidade dos materiais apresentados ao usuário, ou seja, apenas conteúdo que for de fato relevante irá chegar nas buscas. 

Segundo o Google, esta atualização pretende “garantir que as pessoas vejam mais conteúdo original e útil escrito por pessoas, para pessoas, em vez de conteúdo elaborado principalmente para tráfego de mecanismos de pesquisa.”  

Para garantir que o tópico do seu site seja útil, é importante seguir as diretrizes do Google para criar conteúdo para pessoas, e não para mecanismos de pesquisa. É necessário também observar o tráfego e dados de classificação, isso te ajudará a identificar quaisquer alterações que possam ocorrer devido a uma atualização do algoritmo do Google. Os criadores de conteúdo focados nas pessoas priorizam a criação de conteúdo satisfatório e usam as práticas recomendadas de SEO para agregar valor aos usuários. Para nortear os produtores de conteúdo, o Google sugeriu algumas observações para entender se o conteúdo de um site é útil. Se você responder, sim, às perguntas abaixo, está no caminho certo que prioriza as pessoas:  

-Você tem um público-alvo atual ou pretendido para sua empresa, ou site que acharia o conteúdo útil se entrasse em contato diretamente com ele?  

Saiba Mais!  Como nossos serviços de Google Ads podem superar suas estratégias de marketing digital 

-Seu conteúdo demonstra a experiência em primeira mão e um conhecimento profundo (por exemplo, conhecimento que vem de realmente usar um produto ou serviço, ou de visitar um lugar)?  

-Seu site tem um objetivo ou foco principal?  

-Após ler seu conteúdo, uma pessoa vai sentir que aprendeu o suficiente sobre um tema para ajudar a atingir o objetivo dela?  

-Alguém que ler seu conteúdo vai sentir que teve uma experiência satisfatória?  

Com essa atualização do algoritmo o Google nos mostra a importância de valorizar a qualidade e não a quantidade de informações a serem publicadas. E se você precisar de profissionais focados que priorizam a criação de conteúdo e usam as práticas recomendadas de SEO, o Studio Xpress é a opção certa para você ter sucesso no com as novas atualizações do Google. 

Você precisa de ajuda para cuidar da comunicação do seu negócio? O Studio Xpress pode auxiliar você, entre em contrato pelo WhatsApp (21) 97209- 3557 ou envie sua mensagem .

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.


por

Tags:

×

 

Olá!

Clique para falar com nosso atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar? Envie sua dúvida aqui!