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Fique atento às 5 tendências de marketing para 2023

Anualmente surgem novas tendências de marketing que as empresas precisam executar para continuarem relevantes no mercado, aumentarem suas taxas de conversão, fidelizar clientes e ter credibilidade de negócio. Porém, acompanhar essas tendências, não é tarefa fácil, e para te ajudar o Studio Xpress trouxe 5 tendências do marketing para 2023 que merecem sua atenção:  

1- ESG: a grande tendência de marketing para 2023 é trabalhar cada vez mais com a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social. Esses são compromissos que o marketing de uma marca ou empresa deve assumir se deseja destacar-se no mercado e conquistar novos clientes.   

2- Vídeos: eles continuam em alta na estratégia de marketing digital. Esse formato de conteúdo ganha cada vez mais força com o TikTok, o Instagram e o YouTube.   

3- Data Driven Marketing: segundo um “estudo feito pela Salesforce divulgado na Exame, 78% dos profissionais de marketing entrevistados afirmam que o engajamento do cliente já é orientado por dados e 83% acreditam que a sua capacidade de atender às expectativas dos clientes depende de recursos digitais”. Com informações relevantes, as marcas conseguem elaborar estratégias mais assertivas, impactando o consumidor na jornada de compra.   

4– Mobile: segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas em maio de 2022, já existem mais smartphones do que pessoas no Brasil, totalizando 242 milhões de aparelhos em uso, número que deve crescer no próximo ano. Por isso, é importante lembrar na usabilidade de sites e páginas para o formato mobile. Priorizar projetos web com arquitetura de site para o uso em celulares é um fator importante também para o posicionamento no Google.   

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5- Foco no tráfego orgânico: um dos erros das empresas que investem no marketing digital é focar somente no tráfego pago. Os anúncios pagos permitem atingir uma quantidade de pessoas em um curto tempo, e as estratégias orgânicas podem demorar um pouco mais para apresentar resultados, mas a audiência que traz é de pessoas mais engajadas, uma vez que demonstra interesse pelo produto ou serviço. E com as recentes mudanças nos algoritmos do Google vale a pena investir no tráfego orgânico e adotar estratégias de SEO (Search Engine Optimization), otimizando páginas na web para serem facilmente reconhecidas e assim conquistarem melhores posições nos mecanismos de buscas. Dentre essas práticas de SEO estão a produção de conteúdo de qualidade, ter um site responsivo e o uso das palavras-chave. Ter uma equipe especializada em marketing digital pode ajudar a sua empresa com essas estratégias.  

Se a sua empresa quer ficar a um passo à frente da concorrência, entre em contato com o Studio Xpress pelo WhatsApp (21)97209-3557 ou envie sua mensagem.

 

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