
Nos últimos anos, o LinkedIn tem ganhado destaque no planejamento de marketing digital de diversas empresas. No entanto, em termos de recursos, a rede social requer funcionalidades, se compararmos a outras redes sociais. Para 2023, a plataforma anunciou que terá sete novos recursos, claro que podem surgir outras novidades durante o ano, principalmente se houver solicitação dos usuários. Entretanto, tudo que foi listado aqui são anúncios oficiais feitos pelo LinkedIn, confira:
1- Novos recursos para acessibilidade de vídeo
Uma das novidades é a adição de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. Também será possível alterá-las antes da publicação, podendo assim corrigir erros de compreensão. Lembrando que na fase inicial apenas conteúdos em inglês terão este recurso.
2- Cargos de acessibilidade padronizados
Outra funcionalidade relacionada à inclusão são os cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas. Segundo o LinkedIn, o objetivo é melhorar a procura por esses profissionais, assim como a sua busca por oportunidades de trabalho.
3- Texto alternativo para campanhas pagas
O gerenciador de campanhas do LinkedIn permitirá que os anunciantes incluam informações alternativas às imagens em seus anúncios. O texto alternativo irá ajudar os usuários com deficiência visual a acessar o conteúdo por meio de tecnologias assistivas. O recurso também irá aprimorar a entrega dos anúncios, pois ajudará o algoritmo a entender melhor do que se trata a campanha.
4- Melhoria na pesquisa de empregos
A rede social está testando listas de vagas que podem atrair a atenção de pessoas que não estão procurando novas oportunidades ativamente, mas seriam atraídas por vagas alinhadas com seus interesses e valores. Um grupo de usuários dos Estados Unidos já está testando a novidade, que ainda não tem uma data para chegar por aqui.
5- Atualizações na busca por produtos B2B
A primeira grande atualização para pesquisa de produtos B2B será a anexação com mercados online existentes. A rede pretende acrescentar categorias de filtro, e melhorar as páginas de produtos, gerando uma experiência mais completa para o usuário ao decidir uma compra.
6- Agendamento de postagens
Esse recurso permitirá selecionar dia e hora, também será possível editar a publicação após o agendamento, dando mais controle ao usuário.
7- Analytics para criadores de conteúdo
Um dos recursos são os insights de seguidores aprimorados. Com essas informações disponibilizadas, os criadores de conteúdo poderão dizer quem são os usuários da página e que tipo de conteúdo repercute com eles. A rede social também planeja, ainda este ano, incluir recomendações personalizadas com base no tipo de conteúdo com o qual eles se envolvem. Lembrando que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o usuário tenha uma conta com o “Modo de Criação” ativado.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom), atualmente são 65,6 milhões de domicílios conectados à internet no país. E estar por dentro das atualizações das redes sociais é muito importante para a elaboração de um plano estratégico digital eficaz. Análise quais desses upgrades do LinkedIn podem ser acrescentados a ações da sua empresa, e entre em contato conosco para ajudarmos você a traçar uma estratégia ideal para aproveitar melhor a rede social.
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