Sua audiência no Facebook e Twitter

Mudanças na tecnologia do Facebook e Twitter foram decisivos para eles se tornarem plataformas de publicação de notícias, vídeos, fotos e conteúdo de entretenimento. Pontos de encontro online onde milhões de pessoas se conectam com amigos e familiares diariamente, “Os usuários estão aprendendo que quanto mais eles compartilham, mais descobrem”, disse o analista sênior da eMarketer Paul Verna em seu novo relatório, “Facebook e Twitter como plataformas de mídia:. Notícias, Vídeo, música e jogos”.

Em pesquisa publicada neste relatório, uma porcentagem significativa de usuários do Facebook e Twitter indicaram que através do uso das redes sociais tiveram acesso a notícias que não teriam lido em outro veículo.

Marketing em redes sociais

Desde o final de 2011, o Facebook tem gradualmente implantando sua interface Timeline, que coloca maior enfoque na atividade de mídia em comparação com a iteração anterior do newsfeed Facebook. O experimento, até agora, parece ser bem sucedido. De acordo com um relatório da Simply Measured, a partir de fevereiro, o engajamento de conteúdo em todo o mundo no Facebook subiu 46% em comparação com antes da Timeline. No Twitter, a guia Discover (adicionada ao seu menu de navegação) também foi concebido para incentivar a interação entre os usuários e as histórias publicadas.

[blockquote author=”” align=””] “Seja através dos esforços de empresas de comunicação ou a atividade de compartilhamento espontaneo entre os usuários, mais conteúdo de mídia está se fazendo presente em toda a web social. Esta tendência tem colocado o Facebook e o Twitter no centro do ecossistema de mídia e tornou seus usuários em participantes ativos no circuito de conteúdo ” — Paul Verna, Analista Sênior da E-marketer [/blockquote]

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