YouTube Brasil

Pesquisa mostra que YouTube é a principal fonte de notícias do brasileiro

Estudo do Digital News Report 2022, o mais abrangente sobre consumo de notícias, confiança e tendências do jornalismo do mundo, mostra que 64% dos brasileiros acessam notícias pelas mídias sociais. A pesquisa sobre o comportamento do público em relação a noticiários mostra que o YouTube é o mais utilizado pelos brasileiros como fonte de notícias, e reflete o crescente acesso das plataformas a fontes independentes de notícias, como blogs e sites, e aos veículos de imprensa tradicionais que possuem canais nas mídias sociais. Os pesquisadores afirmam que os dados no Brasil confirmam a tendência de mídia de notícias cada vez mais digital e com acesso via smartphone.  

Preferência por fontes de notícias mais visuais 

Nos últimos três anos, a preferência de acessar notícias em redes mais visuais, principalmente pela nova geração de “nativos sociais”, está aumentando.  O TikTok foi a rede que mais cresceu globalmente, principalmente entre 18 a 24 anos, com 15% deles usando a plataforma para notícias. O Instagram manteve-se em quarto lugar, passando de 30% para 35%, e o TikTok encostou no Twitter pela disputa do quinto lugar, passando de 7% para 12%. 

Mais gente usa mídias sociais para acessar notícias do que canais online dos veículos 

O estudo informou que o número de brasileiros que acessam notícias pelas redes sociais é 28% maior do que a média global, e 46% dos entrevistados no Brasil disseram acessar notícias pelas mídias sociais. Mas a quantidade de brasileiros que acessam as notícias diretamente pelos canais dos veículos de comunicação é de 23%, menor do que a média global. 

Saiba Mais!  Estratégias eficazes de marketing digital para gestores

Fonte: https://mediatalks.uol.com.br/2022/06/25/youtube-desbanca-whatsapp-e-facebook-como-fonte-de-noticias-no-brasil/ 

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.