Santa Cecília Resíduos

Planejamento Estratégico Digital

Inicialmente o desafio desta parceria era a atualização e desenvolvimento de um novo website e um plano digital estratégico para a campanha de links patrocinados da SCR no Adwords. No diagnóstico inicial, o SX foi além disso e percebeu que a SCR precisava de um posicionamento digital mais qualificado e superior aos concorrentes. A proposta de endomarketing e a presença de uma comunicação interna mais ativa foi levantada e foi colocado em produção o Informativo Bimestral da empresa.

Como a proposta do Studio Xpress é sempre o comprometimento 360 Graus com o cliente com foco em resultados, procuramos entender seu público-alvo, necessidades a médio prazo e propor soluções compatíveis com o momento da empresa, ainda que estas fugissem ao digital. Inovamos em alguns pontos da comunicação da empresa e alguns dos resultados deste período podem ser avaliados a seguir.

Marketing Digital

As campanhas de links patrocinados criadas para a Santa Cecília tiveram como objetivo divulgar os serviços da empresa, potencializando assim a captação de novos clientes. No geral, houve uma melhoria em resultados (CTR e conversão), o que pode ser traduzido em aumento de sua capacidade comercial. A implementação do Analytics permitiu conhecer o perfil e o comportamento do seu público-alvo, assim como volume de visitas e acompanhamento de metas e conversões.

Landing Page

Neste período, foi criada uma página customizada para a campanha (“landing page”) onde anunciamos os principais serviços da empresa de forma coerente e profissional, de acordo com as orientações e melhores práticas do Google Adwords.

A página da campanha teve como objetivo gerar novos cadastros de clientes em potencial, pré- qualificados através da segmentação dos anúncios por vários métodos. Além dos links patrocinados, desenvolvemos campanhas na Rede Display, gerando maior reconhecimento da marca da empresa, uma das mais antigas em seu segmento no Rio de Janeiro.

Desenvolvimento Web: Novo site com design responsivo

Um dos principais projetos a ser executado era o desenvolvimento de um site mais moderno, gerenciável e adaptável a diversas plataformas de acesso móvel.

Através da atualização em tecnologia, design responsivo e da otimização do conteúdo visando melhorar seu posicionamento nos mecanismos de buscas, o site pode atingir um número maior de clientes pré-qualificados, estando eles no escritório ou em qualquer local.

Com isso, a Santa Cecília dispõe de uma nova ferramenta de comunicação digital – mais informativa, atraente e funcional – estreitando a comunicação com os clientes existentes e todos no seu setor.

SEO e Posicionamento Google

Após a publicação do novo site,  com conteúdo otimizado, atingimos o primeiro lugar para o termo “transporte de resíduos rio de janeiro” e “transporte de resíduos” nos resultados orgânicos (não pagos) , em 10/07/2014. Ambos os termos tem um alto nível de concorrência e estar entre os primeiros lugares nos resultados de buscas significa maior visibilidade, mais tráfego para o site e economia em veiculação de anúncios.

Assessoria de Comunicação Digital

Em Junho de 2014 a empresa celebrou 40 anos de fundação. Este momento histórico da empresa e a marca “Santa Cecília” foram divulgadas para jornalistas e veículos na mídia nacional. O release ganhou espaço em agências e sites de notícias e de economia, como: Exame, UOL, Terra, O Globo, Estadão, R7 entre outros. Blogs e sites de informações segmentadas publicaram o release, superando 70 inserções na Internet. Com essa ação, o reconhecimento e valor da marca “Santa Cecília” foram expandidos a um grupo fora da rede de relacionamento normal da empresa, podendo gerar mais repercussão e engajamento para a empresa a curto, médio e longo prazo.

Endomarketing

O trabalho de endomarketing foi realizado visando a aproximação da diretoria e dos funcionário de forma dinâmica.

Informativo SCR

Um dos principais elementos do endomarketing da Santa Cecília Resíduos é a produção do Informativo Bimestral.  Durante nosso ciclo de atendimento, cuidamos de todos os detalhes da produção do Informativo SCR apresentando as novidades da empresa, depoimentos e entrevistas com os funcionários, agenda de evento e outras informações.

Aniversário de 40 Anos

Neste trabalho, apresentamos mais de 15 opções de ações para celebrar as 4 décadas da SCR.  A pedido da diretoria,  foram desenvolvidas diversas ações conectando a celebração do aniversário da empresa com a Copa do Mundo, de forma a promover um ambiente festivo e cordial entre diretoria e funcionários. Entre as ações:

•  Cupcakes personalizados com a marca SCR

•  Bolão do Cecílio

•  Camisa comemorativa

•  Selo comemorativo dos 40 Anos

•  Inauguração da placa comemorativa do aniversário

•  Campanha Adwords com foco em branding

•  Anúncio impresso na revista Via Concer  ( Link )

•  Assessoria Digital, conforme detalhada acima

Conclusão

Ser presente no segmento digital significa muito para a empresa. Ter maior credibilidade, transmitir profissionalismo e segurança no ambiente digital gera confiança, respeito, receita e lucro.

Durante nosso ciclo de atendimento houve intensa interação, com a entrega de diversos trabalhos realizados em conjunto, visando sempre alcançar o melhor retorno para a Santa Cecília.  A presença digital de uma empresa não se constrói de um dia para a noite e muito ainda pode ser feito. Quando a identidade digital da empresa é percebida (e seguida) por clientes, clientes em potencial e formadores de opinião em um mercado tão amplo quanto a própria Internet, os resultados financeiros também aparecem. Por isso, é recomendável que a exposição digital esteja finamente alinhada com as características principais da empresa, sua missão, visão e valores.

Santa CecíliaLuiz Américo - Gerente Geral
"Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Studio Xpress. O atendimento da agência foi exemplar. Destaco ainda a personalização do nosso atendimento através de profissionais que superam todas as nossas expectativas e da revitalização cuidadosa do nosso site. Além do trabalho realizado, a agência nos deu todo o suporte por ocasião do aniversário de 40 anos da nossa empresa e conseguimos realizar diversas ações externas e internas, que contribuíram para que este momento especial na história da empresa fosse amplamente divulgado."
TOPO
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