eBook-Loja-Virtual Agência de marketing digital São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora MG Imagem ilustrativa

Quais são os produtos mais vendidos na Internet?

Um dos primeiros passos para se montar uma loja virtual é definir que produto vender. Se você fabrica algo ou se já tem uma loja física, pode ter bem definidos o carro-chefe e o público-alvo de sua loja virtual, mas, de qualquer maneira, é importante estar atento às tendências que impactam os consumidores digitais para que possa avaliar uma boa estratégia comercial para seu site de e-commerce.

Cada mercado regional tem suas características próprias e o que vende bem em uma região pode não ser tão procurado em outra. Em um artigo de novembro de 2015, especialistas e profissionais em marketing, mídia social, logística e infraestutura em e-commerce indicaram produtos considerados por eles como os mais promissores para venda online em 2016, nos Estados Unidos. Entre eles:

  1. Roupas fitness
  2. Produtos para bebês
  3. Produtos educativos
  4. Móveis e decoração
  5. Artesanato
  6. Produtos pet
  7. Alimentos gourmet
  8. Viagens

Da lista acima cabe destacar os produtos educacionais que não somente englobam produtos educativos (livros, jogos e outros), como também produtos digitais de aprendizado voltados para conteúdo (ebooks, vídeos, cursos online), os quais, uma vez produzidos, podem ser repetidamente vendidos. No Brasil, segundo o E-bit, os produtos que mais venderam em 2015, considerando volume de pedidos (e não de receita), foram:

  1. Moda e acessórios
  2. Eletrodomésticos
  3. Brinquedos e games
  4. Eletrônicos
  5. Informática
  6. Casa e decoração
  7. Telefonia e celulares
  8. Cosméticos e perfumaria
  9. Cuidados pessoais
  10. Esporte e lazer
Saiba Mais!  Desbloqueando o potencial do Google Ads: estratégias avançadas para maximizar o Retorno sobre o Investimento (ROI) em campanhas empresariais

O segmento de Arte/Artesanato, citado como uma das grandes oportunidades nos EUA, é também um mercado bastante promissor. Aqui no Brasil, o programa MEI (Microempreendedor Individual), que permite facilidade de acesso do artesão a um CNPJ, também permite que ele tenha sua loja virtual para a comercialização de produtos dos mais diversos nichos: alimentos, perfumaria, decoração, moda e acessórios, entre outros.

Percebemos com estes dados e informações que oportunidade é o que não falta para quem quer montar uma loja virtual de sucesso!

eBook-Loja-Virtual



Agência de marketing digital. Marketing digital, SEO e diagramação para empresas. Rio de Janeiro, RJ, SP e DF.