Rebranding estratégico- o que é e quando aplicá-lo a sua empresa

Rebranding  estratégico é um conjunto de ações para mudar o posicionamento de uma marca com o intuito de renovar sua imagem e criar conexões alinhadas aos seus objetivos, espcialmente os objetivos de marketing e marketing digital. O propósito da estratégia é estimular a evolução na empresa e, assim, ampliar o seu ciclo de vida no mercado competitivo. 

O rebranding estratégico envolve uma análise completa da marca atual e possui várias etapas e considerações. Destacamos algumas orientações que podem ajudar a elaborar uma estratégia para a sua marca: 

1-Avalie sua marca atual e identifique quais são as principais razões pelas quais você deseja mudá-la. Isso pode incluir questões como uma imagem desatualizada, falta de conexão com seu público-alvo ou concorrência acirrada, por exemplo. 

2-Uma vez que você tenha avaliado sua marca atual, é hora de definir seus objetivos para o rebranding. Isso pode incluir coisas como aumentar a conscientização da marca, melhorar a percepção do público-alvo ou se diferenciar da concorrência, entre outras. 

3- Para criar uma marca que se conecte com seu público-alvo, é fundamental conhecê-lo bem. Realize pesquisas para entender quem são seus clientes, quais são suas necessidades e como eles interagem com sua marca. 

4-Com base em seus objetivos e na compreensão do seu público-alvo, comece a desenvolver sua mensagem de marca. Isso inclui sua proposta de valor, sua voz e tom de comunicação, além de uma declaração de missão clara. 

Saiba Mais!  Critérios essenciais na escolha de uma empresa de diagramação para o seu projeto editorial

5-Sua identidade visual é uma parte importante da sua marca e pode incluir coisas como logotipo, paleta de cores, tipografia e estilo de fotografia. Certifique-se de que sua nova identidade visual esteja alinhada com sua mensagem de marca e ressoe com seu público-alvo. Pense também em como isso poderá impactar o seu site, gerando a necessidade de um redesign do site.

6-Uma vez que você tenha desenvolvido sua nova marca, é hora de começar a comunicá-la ao público. Isso pode incluir uma campanha de lançamento,atualização de seu site e redes sociais, e envolvimento de funcionários para disseminar a mensagem da marca. 

7-Após o lançamento da nova marca, monitore sua eficácia e faça ajustes conforme necessário. Isso pode incluir coisas como ajustar sua mensagem de marca ou identidade visual com base no feedback do cliente, ou na resposta do mercado. 

E a sua empresa, tem o mesmo planejamento e estratégias desde que começou? Você já pensou em realizar um rebranding na sua marca? Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento sem compromisso.  

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.

Marketing digital para sua empresa crescer. Vamos conversar?

marketing digital é uma área de conhecimento complexa e dinâmica. Nossa empresa de marketing digital foi fundada em 2013 com o objetivo de gerenciar o marketing digital para nossos clientes, simplificando o dia a dia do cliente e focando em resultados. Agende agora uma consulta inicial, 100% gratuita.

Saiba Mais!  Marketing digital: 5 estratégias que uma empresa de marketing digital usa para impulsionar o crescimento de negócios como o seu