Rebranding estratégico é um conjunto de ações para mudar o posicionamento de uma marca com o intuito de renovar sua imagem e criar conexões alinhadas aos seus objetivos, espcialmente os objetivos de marketing e marketing digital. O propósito da estratégia é estimular a evolução na empresa e, assim, ampliar o seu ciclo de vida no mercado competitivo.
O rebranding estratégico envolve uma análise completa da marca atual e possui várias etapas e considerações. Destacamos algumas orientações que podem ajudar a elaborar uma estratégia para a sua marca:
1-Avalie sua marca atual e identifique quais são as principais razões pelas quais você deseja mudá-la. Isso pode incluir questões como uma imagem desatualizada, falta de conexão com seu público-alvo ou concorrência acirrada, por exemplo.
2-Uma vez que você tenha avaliado sua marca atual, é hora de definir seus objetivos para o rebranding. Isso pode incluir coisas como aumentar a conscientização da marca, melhorar a percepção do público-alvo ou se diferenciar da concorrência, entre outras.
3- Para criar uma marca que se conecte com seu público-alvo, é fundamental conhecê-lo bem. Realize pesquisas para entender quem são seus clientes, quais são suas necessidades e como eles interagem com sua marca.
4-Com base em seus objetivos e na compreensão do seu público-alvo, comece a desenvolver sua mensagem de marca. Isso inclui sua proposta de valor, sua voz e tom de comunicação, além de uma declaração de missão clara.
5-Sua identidade visual é uma parte importante da sua marca e pode incluir coisas como logotipo, paleta de cores, tipografia e estilo de fotografia. Certifique-se de que sua nova identidade visual esteja alinhada com sua mensagem de marca e ressoe com seu público-alvo. Pense também em como isso poderá impactar o seu site, gerando a necessidade de um redesign do site.
6-Uma vez que você tenha desenvolvido sua nova marca, é hora de começar a comunicá-la ao público. Isso pode incluir uma campanha de lançamento,atualização de seu site e redes sociais, e envolvimento de funcionários para disseminar a mensagem da marca.
7-Após o lançamento da nova marca, monitore sua eficácia e faça ajustes conforme necessário. Isso pode incluir coisas como ajustar sua mensagem de marca ou identidade visual com base no feedback do cliente, ou na resposta do mercado.
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