Marketing Estratégico com Automação | Agência de marketing digital RJ SP DF

Marketing digital: Agencia de marketing digital no Rio de Janeiro. SEO e Google Ads.

As tendências em publicidade digital para 2023, segundo o IAB

Algumas das heranças que 2022 deixará ao mundo estão muito relacionadas ao contexto econômico.  Segundo o Fundo Monetário Internacional , o crescimento econômico global foi revisado de 6,1% em janeiro de 2022, para 3,2% em junho.  

Com a retração econômica, o Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil)  aponta que entender o consumidor em suas diversas nuances é peça-chave para a construção de um branding que entregue valor ao mesmo, tempo em que ganha awareness. Rumo a uma “disrupção de marca”, o Instituto elencou seis tendências da publicidade digital para o próximo ano no relatório Brand Disruption 2022. Confira:   

– O varejo (re)inventado: segundo o estudo “Tendências: As compras no Mercado Livre”, o comércio eletrônico deve representar 21,5% do total de vendas no varejo a nível global. Além disso, a América Latina se destaca neste aumento, com uma variação de 20,4% neste ano – com o Brasil como líder. A guerra dos fretes se intensifica e mostra que o consumidor quer comprar o produto de casa para recebê-lo no menor prazo possível. Outra tendência é o chamado “phygital”, em que, apesar da relevância de estratégias digitais, a interação do consumidor pode ser feita no mundo real.   

– O poder de uma causa: consumidores esperam comportamentos novos e mais sustentáveis das marcas. 76% concordam que empresas devem se esforçar para acabar com o racismo, xenofobia, entre outros; 74% acreditam que as marcas têm um papel importante a desempenhar na sociedade; e 76% dos brasileiros consideram a sustentabilidade ao comprar.    

Marketing digital: Saiba Mais!  Como OKRs e Marketing Digital Impulsionam Vendas B2B e Transformam Resultados Empresariais

– Sentindo na pele: as experiências voltaram à tona após o período de isolamento social imposto pela pandemia. O setor de eventos e de turismo foram alguns dos mais beneficiados. O Rock in Rio, por exemplo, reuniu 700 mil pessoas e teve impacto econômico de mais de US$ 2 bilhões. O Web Summit terá uma edição no Rio de Janeiro a partir próximo ano. A expectativa é de que ele reúna aproximadamente 10 mil pessoas em sua primeira edição.   

– Dinheiro nas nuvens: cerca de 21% da população conectada já declara ter algum investimento em criptomoeda em 2022, conforme indica a Kantar Ibope. O mobile foi uma revolução nas transações: 67,1 bilhões de transações financeiras foram feitas por este canal em 2021. Isso indica que o futuro vislumbra a quase que uma extinção do dinheiro em espécie.   

– Vídeo supernova: 2022 foi o ano do vídeo e dos streamings. A Kantar Inside Video 2022 mostra que o brasileiro conectado assina uma média de 1,6 serviços da categoria.    

– Experiências virtuais – destino metaverso: um dos temas mais comentados e debatidos em 2022 e isso não deverá mudar. A ascensão da Web 3.0 e seus desdobramentos já está na mira de anunciantes. O relatório da IAB traz o dado da Statista que espera que esse mercado chegue a US$ 47.48 bilhões no final deste ano. Já até 2030, o crescimento deverá alcançar a marca de US$ 678.7 bilhões.    

Marketing digital: Saiba Mais!  Estratégias de SEO para E-commerce: Aumente a Visibilidade e Vendas da Sua Loja Online

FONTE: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/tendencias-publicidade-digital  

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.

Conheça nossa agência de marketing digital no Rio de Janeiro. Conte com nosso time para seu próximo projeto.



Quer saber mais? Consulta inicial gratuita.

Agencia de marketing digital no Rio de Janeiro, RJ. Diagramação Profissional RJ, SP e DF. Estratégias digitais e funis de vendas para captação de leads B2B.