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Como escolher o melhor meio de pagamento para seu e-Commerce

Comprar online já é, para muitos brasileiros, uma atividade corriqueira e tranquila, afinal, somos o 9º maior mercado de e-commerce do mundo (e-marketer, 2016). No entanto, um dos principais empecilhos para a finalização da compra via web é justamente o processo de pagamento. Percepções de segurança e dificuldade técnica no fechamento da compra podem impactar negativamente suas vendas online. A boa notícia é que você pode transformar os meios de pagamento de sua loja virtual em um aliado para aumentar suas vendas online, bastando para isso observar os três pontos abaixo:



1. Segurança e Credibilidade

Primeiro, considere a percepção de segurança e credibilidade proporcionada pelo seu parceiro de pagamento. A maioria dos provedores de pagamento online oferece soluções com as principais bandeiras de cartões (Visa, Mastercard, American Express, Elo e outras). Entre as marcas de provedores de pagamento online mais reconhecidas no Brasil temos o Pag Seguro, Paypal, Cielo e Moip. Neste quesito, ou seja, o espaço virtual onde os dados do seu cliente trafegam, é muito importante que esta seja uma empresa reconhecida, com boa reputação no mercado e que preze pela segurança de dados de seus clientes.

2. Venda MAIS com meios de pagamento mais FLEXÍVEIS

A taxa de conversão é a porcentagem de visitantes totais que realizam a compra em uma loja virtual. Uma das formas mais simples de aumentar este índice consiste simplesmente em oferecer mais opções de pagamento.

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Imagine, por exemplo, que seu cliente não possua um cartão de crédito ou que que tenha medo de usar o cartão online. Ao oferecer a possibilidade de gerar um boleto ou uma transferência bancária, você está proporcionando a este cliente o acesso ao seu produto. A possibilidade de parcelamento também incentiva o fechamento da venda. Além disso, ao parcelar a compra do seu produto você pode conquistar o cliente e também elevar o valor total de sua compra. Portanto, considere sempre que mais opções = mais vendas.

3. Facilidade de Checkout

Seu processo de “checkout” (a compra em si) deve ser rápido e livre de erros. Faça você mesmo uma bateria de testes na sua loja virtual (ou plataforma que considera contratar). Simule um produto teste e faça diversos testes, acessando de vários aparelhos: notebook, tablet, smartphones – esta dica vale também se você já tem um site de e-commerce com um bom volume de tráfego, mas baixas taxas de conversão, ou seja, que tem um bom volume de tráfego e precisa aumentar o volume de vendas. Em síntese, uma boa experiência de usuário requer que o processo seja fácil e intuitivo, deixando-o com uma sensação de real satisfação. E quando isso acontece, a possibilidade deste cliente comprar muitas outras vezes é bem maior.

Conclusão

Antes de contratar um provedor de pagamentos online, consulte e compare as taxas e condições de cada uma delas e avalie como elas se adequam ao seu negócio. Certifique-se de oferecer as condições mais flexíveis que puder, um carrinho de compras fácil de usar e… boas vendas!

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