A metodologia OKR é uma ferramenta de gestão poderosa que direciona os esforços do marketing para alcançar resultados acima da média. Nossa consultoria é personalizada de acordo com os objetivos (OKRs) de cada cliente.
Mas como os OKRs funcionam?
Imagine que você está construindo uma casa. Os OKRs são como um mapa detalhado que te guiam nessa construção, mostrando exatamente onde você quer chegar (os Objetivos) e como você vai medir o progresso nessa jornada (os Resultados Chave).
Andrew Grove, um dos grandes nomes da tecnologia, popularizou essa metodologia ao definir metas claras e mensuráveis em empresas. No marketing digital, os OKRs podem ser a chave para expandir o seu negócio. Como implementamos a Metodologia OKR para o Marketing Digital:
Nosso primeiro passo é entender os objetivos macro da empresa, como organização. Seja de crescimento, posicionamento da marca ou lançamento de um novo produto ou serviço.
Em seguida, desenvolvemos os OKRs do marketing, alinhados com os objetivos macro da empresa. Essa abordagem nos permite ter o suporte da organização como um todo, não apenas do gestor de marketing. (Se quiser saber os detalhes, acesse o link SAIBA MAIS acima para agendar uma reunião.)
Conhecendo o porquê e os resultados esperados, partimos para a elaboração das estratégias e ações. Nessa etapa teremos em mãos um mapeamento que nos permitirá otimizar nossa comunicação com nosso cliente, e este conhecimento poderá ser utilizado para os mais diversos tipos de ações de marketing digital - de redes sociais a seo e tráfego, de captação de leads a taxas de conversão mais ousadas.
Os OKRs promovem uma comunicação mais transparente e eficaz entre os diferentes departamentos da empresa. Todos podem participar (fazer a sua parte), acompanhar o progresso e celebrar as conquistas!
Os OKRs transformam o marketing digital de um conjunto de atividades isoladas em uma estratégia coerente e orientada para resultados. Ao definir objetivos claros e mensurar o progresso, as empresas podem otimizar seus investimentos em marketing, aumentar o retorno sobre o investimento e alcançar um crescimento sustentável.
Essa abordagem nos permite: