Como usar o Marketing Verde a seu favor

O marketing verde, também conhecido como marketing ambiental ou ecomarketing, é um conjunto de estratégias de comunicação que visa valorizar os benefícios de produtos ou serviços, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente.  No entanto, não basta que a empresa ou marca tenha apenas uma imagem de consciência e sim que realmente possua uma atitude de responsabilidade ambiental, social, cultural e econômica.  

Para inserir o marketing verde na sua empresa é necessário que as atividades do seu negócio reduzam os impactos ambientais negativos e preservem o meio ambiente. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a implementar o marketing verde na sua empresa: 

  1. Um dos pilares do marketing verde é a reciclagem, invista em ações para separar o lixo corretamente na sua empresa. Realize também treinamentos com seus colaboradores sobre as ações sustentáveis implementadas no seu empreendimento. 
  2. Escolha parceiros e fornecedores que também sejam comprometidos com a responsabilidade ambiental. 
  3. Prefira embalagens descartáveis e recicláveis e evite usar materiais não-biodegradáveis.   
  4. Divulgue pelas mídias digitais os benefícios que a sua marca oferece para o meio ambiente. E incentive que seus colaboradores espalhem aos clientes as ações sustentáveis que a empresa executa. 
  5. Procure formas de aumentar a durabilidade dos produtos que sua empresa oferece. 

Essas são apenas algumas dicas, há muitas outras que podem ser criadas dependendo do ramo da sua empresa. O importante é pensar criativamente em maneiras de diminuir o impacto no meio ambiente e a partir de agora reconsiderar mudar o método de produção da sua empresa.  

Saiba Mais!  Guia: Como montar um plano estratégico de marketing digital que funciona

Por que aderir o marketing verde na sua empresa? 

Um estudo realizado pela da Opinion Box , mostra que 67% dos consumidores entrevistados têm o hábito de pesquisar as práticas ESG das empresas antes de decidir realizar uma compra. 75% afirmam que marcas que adotam medidas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. O relatório também mostrou que 54% dos consumidores preferem até pagar mais caro em um produto quando sabem que sua origem de produção foi cordial com o meio ambiente.  

Segundo a 8ª edição do Observatório Febraban, 90% dos brasileiros entrevistados alegam que as ações de responsabilidade social e ambiental influenciam no modo como eles enxergam e se relacionam com as empresas, e 96% dos brasileiros consideram importante que boas práticas de sustentabilidade socioambiental sejam adotadas pelas empresas e pelo governo.  

O estudo mostra que a preocupação com o planeta já faz parte da vida das pessoas. Dessa forma, não deixe de investir no marketing verde e nas exigências atuais de consumo, e se atente na realização de campanhas e ações claras e objetivas.  E claro, não esqueça de divulgar suas ações de marketing digital verde no Linkedin e no Google. Não basta praticar, tem que divulgar!

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.

Saiba Mais!  Entendendo os benefícios do inbound marketing e como ele pode transformar a geração de leads da sua empresa

por

Tags:

×

 

Olá!

Clique para falar com nosso atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar? Envie sua dúvida aqui!